Levando em conta que a criança não pode e não deve ter a escola do adulto, procuramos ser um ambiente a despertar o prazer de aprender e a sala de aula um espaço lúdico, estimulante e interativo. O momento político e social que vivemos, nos estimula ainda mais a salvaguardar a infância.
“Trabalhando eu cresço” é uma postura que adotamos desde a Educação Infantil, estimulando nossas crianças desde cedo a adquirirem autonomia e independência, colocando-as em posição privilegiada ao despertar nas mesmas o gosto pela pesquisa. Acreditando que levantar hipóteses é mais instigante que cobrir e copiar. E isto pode ser constatado na criação de seu portfólio, um trabalho individual que faz o contraponto ao livro didático, produtor de pensamentos apenas retilíneos.
Proposta do Semi-Integral
Iniciaremos o ano de 2017 com uma proposta pensada e preparada com bastante cuidado no esforço de atender as necessidades das famílias que nos procuram para estender nosso horário, sem contudo, afastarmos as crianças a semana inteira do seu convívio cotidiano de seu ambiente doméstico.
Entendemos, que é na família que cada um descobre o seu “ser biológico”, a espiritualidade, o afeto, as atitudes que definem sua personalidade e o início do seu “ser pessoa”. Daí o porque da escola se fazer parceira no desenvolvimento das crianças fazendo primeiramente as famílias entenderem o quão fundamental é este tempo de dedicação e respeito ao “ser criança”. Isto confere maturidade e equilíbrio nas relações pessoais e afetivas do presente e do futuro.
As propostas abaixo visam apenas serem parceiras no desenvolvimento dos dois lados do cérebro. É importante crescer cognitivamente, mas também instigar a socialização, a criatividade… não separar a cabeça do coração.
Para crianças a partir de 4 anos de idade
Proposta 1 – Um dia inteiro na Escola todas as sextas-feiras:
Robótica, Música, Circo, Artes, Culinária
Proposta 2 – Dois dias inteiros na Escola todas as segundas e quartas-feiras:
Violino, Natação, Judô, Circo, Ginástica Olímpica
Proposta 3 – Três dias inteiros na escola todas as segundas, quartas e sextas-feiras (inclui as atividades da proposta 1 e 2)
Obs. As crianças que estudam no turno da tarde e queiram entrar no projeto semi-integral, só poderão inserir-se na proposta 1.
Para matrículas e maiores informações entre em contato com a secretaria da escola pelo 3244-6042 ou pelo email contato@escolasempreviva.com.br. Na finalização da matrícula já deve ter a definição da proposta escolhida para sua criança.