Mais uma jornada pedagógica na Escola Sempre-Viva aconteceu em outubro. A equipe de professores contou com o apoio da pernambucana, de Gravatá, Leonor Teixeira, que tem mais de 25 anos de experiência com educação matemática utilizando materiais concretos manipuláveis. Alguns dos materiais usados na formação são de origem montessoriana e fazem parte do acervo da escola desde sua fundação.
Aperfeiçoando seus conhecimentos no ensino de matemática, os professores se atualizam cada vez mais, se preparando para apresentar aos alunos formas criativas, lúdicas e principalmente acessíveis de aprender matemática.
Para os professores, é muito rico o aperfeiçoamento de seus conhecimentos. “Acho que é sempre muito importante para a escola buscar inovar e renovar os conhecimentos de seus profissionais, especialmente quando isso acontece de forma interdisciplinar. Toda a equipe participa da mesma formação, assim um professor de Ciências, vai entender que pode usar o mesmo material dourado, por exemplo, para uma atividade de sua disciplina e fazer um elo entre os conhecimentos”, ressalta a professora do 5º Ano, Fernanda Freire.