Em agosto os alunos do Ensino Fundamental da Sempre-Viva pararam para apreciar a Natureza Extrema de Frans Krajcberg. A aula-passeio na Estação Ciência de João Pessoa teve o objetivo de estabelecer contato com objetos de arte como parte do conhecimento em Artes Visuais, dando importância às visitas a galerias, museus, centros históricos e monumentos. Estimulando a leitura de imagens, o professor cria espaços para a construção de uma observação mais apurada levando seu aluno a operar no mundo dos símbolos, ou seja, perceber e interpretar elementos que se referem a alguma coisa que está fora dos próprios objetos.
Em Natureza Extrema, as crianças tiveram oportunidade de ver a arte gritar em favor do meio ambiente. O grande compromisso de Frans Krajcberg como artista plástico que denuncia a destruição consagra-o como um dos nossos maiores ambientalistas, sendo ele um dos pioneiros no Brasil em Arte Ambiental.
Durante a visita, a proposta estética e conceitual também deu espaço para uma abordagem interdisciplinar que relaciona meio ambiente, ecologia e preservação; perpassa formas, cores e significados. A visita à exposição culminou em várias propostas de atividades envolvendo as crianças.